Características do Comportamento do Consumidor em atividades de serviço – Segmento do mercado consumidor em atividades de serviço

Publicado em 30/07/2008

O elemento chave nessa definição é a troca pelo profissional de marketing de algo que tem tanto preço para o consumidor que ele está disposto a pagar o preço necessário para se alcançar os objetivos organizacionais, ou seja, vão querer pagar por produtos e serviços que satisfaçam a suas necessidades.

O setor de pesquisa do comportamento do consumidor constituiu-se em grande e extenso campo de pesquisa científico sobre o comportamento humano, onde o cliente é quem tem sempre razão, e é preciso conhecê-lo e satisfazê-lo. Visa identificar as variáveis que circundam o consumidor e também suas atitudes, muitas vezes inconstantes, perante diferentes produtos e estímulos diversos. Quanto mais o marketing conhece o seu cliente mais possui subsídios para manipular suas atitudes de consumo.

 

1.4 O Comportamento do Consumidor

O ponto de partida para compreender o comportamento do consumidor é o modelo de estímulo e resposta (vide Tabela 2, p. 38).

Os estímulos ambientais, principalmente os de marketing, penetram no consciente do comprador influenciando as características do comprador e suas decisões. Isso pode ser feito através do Mix de Marketing ou composto de marketing que é um conjunto de ferramentas que uma empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo.

O Mix de Marketing se divide em 4 Ps, que são formas de influências sobre os canais de comercialização e dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.