Características do Comportamento do Consumidor em atividades de serviço – Segmento do mercado consumidor em atividades de serviço

Publicado em 30/07/2008

Durante o estágio de consumo, o cliente pode tomar uma decisão de loja – decidindo comprar em determinado ponto de venda – ou uma decisão sem loja – decidindo comprar por meio de um catalogo, pela Internet ou várias possibilidades de pedidos pelo correio. Essa decisão é acompanhada de um conjunto de expectativas sobre o desempenho do produto. No caso dos bens, o cliente usa o produto e se desfaz de qualquer resíduo sólido remanescente. As atividades de comprar, usar e se desfazer estão agrupadas e rotuladas como processo de consumo.

Uma vez tomada à decisão e enquanto o produto está sendo consumido, ocorre à avaliação pós-compra. Durante esse estágio, os clientes podem experimentar diversos níveis de dissonância cognitiva – dúvida sobre se foi tomada a decisão de compra correta. Os profissionais de marketing muitas vezes tentam minimizar a dissonância cognitiva do cliente reafirmando que a decisão correta foi tomada. Estratégias para minimizar a dissonância cognitiva incluem o contato com o cliente depois da venda, fornecer uma carta tranqüilizadora na embalagem do produto ou serviço. Falando de maneira simples, a avaliação pós-compra diz respeito à satisfação do cliente, e isso é o resultado mais importante do processo de marketing. A satisfação do cliente é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.