Características do Comportamento do Consumidor em atividades de serviço – Segmento do mercado consumidor em atividades de serviço

Publicado em 30/07/2008

Em qualquer situação de compra, o que importa é ter uma idéia clara dos vários atores com a possibilidade de exercer um impacto sobre a decisão de compra e consumo. Quando os vários papéis são assumidos por pessoas diferentes, poderá ser necessário adotar uma abordagem de marketing diferente para cada uma delas. Cada uma pode estar buscando benefícios diferentes no processo de compra e consumo. Quando papéis diferentes são assumidos pela mesma pessoa, abordagens diferentes podem ser mais adequadas, dependendo do estágio do processo de compra/consumo em que a pessoa se encontra no momento.

 

1.2 Processo de Decisão do Cliente

Para Hoffman e Bateson (2003, p. 92 e 94), é importante focalizar o estágio de pré-compra do processo de decisão do cliente, que se refere a todas as atividades dos clientes que ocorrem antes da aquisição do serviço. Esse estágio começa quando uma pessoa recebe um estímulo que pode incitá-la a pensar em uma compra. O estímulo pode ser um indício comercial, social ou físico.

Os indícios comerciais são resultado de esforços promocionais. Por exemplo, um cliente vê o comercial de uma faculdade local. Em conseqüência, ele começa a avaliar sua situação atual e a possibilidade de matricular-se em uma faculdade para tentar obter uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.