Canais de Distribuição

Publicado em 22/04/2003

Canais de Distribuição


Introdução

Para satisfazer as demandas centenas de milhões de clientes, uma miríade de bens e serviços do mundo inteiro precisa ser posta à disposição deles quando, onde e como eles os querem, de forma regular e continuada. É através dos canais de marketing, redes de organizações que criam utilidades de tempo, lugar e posse, que é realizada essa tarefa monumental. Como componente do composto de marketing, o lugar desempenha um papel crucial na estratégia de marketing quando as empresas procuram competir no mercado.


Canais de distribuição

É a rede de organizações que cria utilidades de tempo, lugar e posse para consumidores e usuários.

Utilidades de tempo, lugar e posse: são condições que consumidores e organizações disponham de produtos para usar quando e onde as quiserem. Tanto o canal de vendas como o de facilitação são normalmente necessários.

Canal de vendas: é à parte do canal envolvida em comprar, vender e transferir a propriedade pertencem a ele os fabricantes, varejistas e os consumidores.

Canal de facilitação: empresas de armazenagem, seguradoras, financeira, empresas de pesquisa de mercado e vários outros tipos de empresas.


Estruturas do canal de marketing

Consiste de todos as empresas e instituições (inclusive produtores ou fabricantes e clientes finais) que são envolvidos na execução das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.