Café e Cultura

Publicado em 15/12/2006

Oportunidades:

  • Aumento do consumo de café, lanches e bebidas;
  • Aumento da oportunidade de entretenimento e exploração das expressões culturais e artísticas na cidade, que originalmente possui vocação cultural e turística;
  • Aumento da venda produtos de livraria, cd’s e papelaria;
  • Aumento do poder aquisitivo;
  • Grande fluxo de pessoas no local do empreendimento, facilitando a atração de clientes
  • Grande crescimento do mercado local.
Ameaças:

  • Aumento de tributos;
  • Resistência a mudanças.
Força:

  • Rede de relacionamento e parcerias
  • Excelência no atendimento
  • Conhecimento de culinária
  • Pouca concorrência no mercado local
  • Alta demanda por produtos de qualidade derivados do café;
  • Abundância de matéria-prima no mercado local;
Fraqueza:

  • Falta de conhecimento dentro da área e maior experiência no ramo.
  • Pouca concorrência no mercado local
  • Produto novo requer aceitação do mercado
  • Clientela com hábitos para produto populares de baixa qualidade
  • Índice elevado de falência de pequenas empresas no país
  • Elevadas cargas tributárias impostas às pequenas empresas
  • Instabilidade na política econômica do governo
  • Elevadas taxas de juros praticadas pelo mercado financeiro;
3.4 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

Os demais bares e lanchonetes da região presentes no bairro do Imbuí e nos arredores e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.