Bombril – Campanhas Publicitárias

Publicado em 25/10/2003

BOMBRIL

BLUMENAU, JUNHO DE 1999


INTRODUÇÃO

A Bombril chegava ao final dos anos 70 como líder indiscutível e absoluta no segmento do qual era praticamente sinônimo (detinha 95% de participação): não havia "palhas de aço", havia Bombril.

Na época, o garoto Bombril havia já feito sua estréia, só que em outros produtos da campanha, como Bril, Limpol, Sapólio Radium, etc.

Criado por Washington Olivetto, na DPZ, quatro aos antes, o personagem atingiria uma empatia não-usual entre marca e consumidor. Certamente, a mais antiga relação entre um único personagem e seu público-alvo (24 anos), na história da propaganda.

Em 1979, a conta da palha de aço sai da FCB/Tempo para a DPZ, e para os braços do ator Carlos Moreno, intérprete do desajeitado, delicado, humilde e antológico garoto Bombril.

Foi ele o responsável direto não só pela popularização da marca, como pela ampliação da imagem da campanha, que passou a ser definitivamente conhecida como fabricante de produtos de limpeza em geral, e não só palhas de aço.

Graças ao garoto e à sua competência industrial, a Bombril ostentava, na época, dois invejáveis recordes: o de maior consumo de esponjas de aço per capita do mundo (2,5 esponjas/mês) e 2/3 da produção internacional desse tipo de produto. Ainda em 99, dos 65 milhões de dólares que serão investidos na empresa, 40 milhões serão em marketing.

Nesse trabalho vamos apresentar toda a campanha publicitária e os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.