Bolsa de Valores

Publicado em 18/09/2003

A atividade de corretor começou na antiguidade estas pessoas dedicavam-se as trocas de moedas, muito importantes para aquela época, pois o mundo estava divido em cidades-estados, onde cada uma possuía uma moeda diferente.

Os cambistas que possuíam mais moedas faziam a troca por outras, com uma taxa que era o seu lucro.

O corretor no Brasil atuou e foi reconhecido desde o Império. Já na Republica o corretor era uma pessoa física, com caráter de oficio público vitalício, o qual era nomeado pelo Presidente da República e sua indicação referenciada pelo Ministro da Fazenda.

A figura do corretor foi extinta com a Lei de Mercado de Capitais, surgindo no seu lugar as sociedades corretoras, que eram instituições financeiras sob a forma de sociedades anônimas ou por quotas de responsabilidade limitada.

Essas sociedades foram criadas com o objetivo de extinguir a vinculação do corretor ao Estado, em termos de serventuário, subordiná-lo ao regime da lei comercial e permitir uma fiscalização direta dos organismos federais em relação às atividades daqueles que eram corretores estaduais.

Ocorrendo uma "federalização" das atividades das sociedades corretoras, que acompanhavam idêntica medida das Bolsas de Valores.

No inicio muitos acharam que estavam perdendo com as mudanças, mas o decorrer do tempo trouxe a ampliação das atividades, com compensações financeiras muitos melhores que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.