Blockbuster – Estudo de Caso

Publicado em 13/09/2003

ESTUDO DE CASO - BLOCKBUSTER


1. Visão positiva estratégica


A Blockbuster assumiu a liderança no mercado brasileiro, foi a pioneira em seu setor no desenvolvimento de um conceito que espelhava perfeitamente a sociabilização, além de expandir os atributos de sua marca, como oferecer ótimos momentos ao lazer do cliente, servindo melhor através do atendimento humano, ou seja, a intenção da mesma é valorizar o bom atendimento, se dedicar ao lazer familiar e inovar, um exemplo é que a mesma não possui chamadas fitas pornográficas.

Os seus pontos positivos numa visão estratégica são: o layout, o treinamento, a participação social, as promoções (os bônus), a fácil entrega das fitas, o espaço infantil, o marketing, os lançamentos, a boa quantidade de fitas, a informatização, a guia de filmes e a loja de conveniências (mix). Porém, esses itens se interligam e optou-se por não separa-los em tópicos.

O layout da Blockbuster é fantástico, numa área de aproximadamente 500 m2, com uma iluminação especial e disposição de gôndolas (para que as pessoas possam circular e facilitar a seleção dos vídeos) que possuem fitas organizadas em ordem alfabética, em todas as seções, que incluem ação, drama, comédia, interesse especial e games identificados por cores e divididos em subcategorias. Na prateleira o vídeo possui títulos e a ilustração da caixa original e atrás da mesma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.