Benchmarking

Publicado em 07/05/2010

BENCHMARKING

Centro Universitário São Camilo
2008

 

 

 

1 INTRODUÇÃO

O avanço da tecnologia e a globalização da economia têm gerado transformações significativas nas empresas e organizações sejam elas públicas ou privadas. Aumentando desta maneira a competitividade e diversificação de produtos e serviços.

Esse incremento da competitividade, acentuadamente nas últimas décadas, obrigou às empresas a um contínuo aprimoramento de seus processos, produtos e serviços, visando oferecer alta qualidade com baixo custo para tentar assumir uma posição de liderança no mercado onde atua.

Na maioria das vezes o aprimoramento exigido, sobretudo pelos clientes dos processos, produtos e serviços, ultrapassa a capacidade das pessoas envolvidas, por estarem elas presas aos seus próprios paradigmas.

Para assumir essa liderança no mercado, é necessário considerar uma técnica que permita introduzir melhorias quase imediatas e com um contínuo processo de medição de resultados.

O Benchmarking é um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresarias. Ele defende o preceito de que ninguém é melhor em tudo a que faz. Por isso, detectar, comparar e copiar o que cada empresa faz de melhor, significa economizar tempo, dinheiro e trabalho. Essa comparação permite à organização estabelecer novos objetivos e perceber como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.