Base de Segmentação

Publicado em 09/01/2005

BASES DE SEGMENTAÇÃO DE MERCADO DE CONSUMO E EMPRESARIAL OU ORGANIZACIONAL


Segmentação ocorre tanto para os mercados de consumo como para os mercados empresariais ou organizacionais.

Bases de segmentação para os Mercados de consumo:

Segmentação Geográfica – o mercado é dividido em diferentes unidades geográficas, como nações, estados, regiões, cidades ou bairros.

Ex: Segmentação geográfica:

  • Região - Pacífico, Montanhas, Central-Norte, Américas, Europa, Brasil, Ceará, Bairro de Fátima.
  • Porte de cidade ou região metropolitana – menos de 4999; de 5 mil a 19999 mil habitantes, de 20 mil a 49999 mil habitantes; até 100 mil, até um milhão e acima de um milhão.
  • Densidade – urbana, suburbana, rural.
  • Área – Norte, sul.
Segmentação Demográfica – o mercado é dividido em grupos de variáveis básicas, como idade, tamanho da família, sexo, rendimento, ocupação, religião, raça, geração, nacionalidade e classes sociais.

Ex: Segmentação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.