As Leis Vencedoras de Marketing

Publicado em 10/11/2005

As Nove Leis Vencedoras do Marketing


A LEI DA LIDERANÇA

É mais importante ser o primeiro do que ser o melhor! Seja o primeiro, antes até de ser o melhor. Quem penetra na mente primeiro convence as pessoas de que seu produto é melhor. Aplica-se a todos os produtos, todas as marcas, todas as categorias. Um grande exemplo é o Bombril, quantas pessoa falam que vai ao supermercado comprar uma palha de aço? Independentemente se ele é o melhor,mas na mente e na linguagem do consumidor nem existe palha de aço, existe Bombril.

Mas não é todo primeiro produto que alcança o sucesso. É preciso ser oportunista.


A LEI DA CATEGORIA

Se não for o primeiro em uma categoria, crie uma nova categoria para ser o primeiro.

Quando cria uma nova categoria, você esta chamando consumidor para seu produto, pois as pessoas gostam de coisas novas, independente se já existem ou não produtos idênticos no mercado. Tudo que é novo chama a atenção! A Amazônia Celular por exemplo, lançou um produto que já existia no mercado, mas não existia a categoria esta categoria, este produto é o GSM EDGE, com tecnologia GSM, esta simples categoria (EDGE), revolucionou o mercado, como se fosse um produto novo, onde simplesmente criaram uma nova categoria, que nos dá a impressão de algo que tenha um diferencial, uma utilidade a mais que os concorrentes. Agora Pergunta-se, porque…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.