Arbitragem

Publicado em 22/04/2003

A constituição do tribunal arbitral se realiza no momento da designação dos árbitros. Todavia, ela nem sempre é simples de se concretizar pois o acordo freqüentemente não está presente, o que acarreta em diversas dificuldades.

A designação dos árbitros é regida pela autonomia da vontade das partes. Esta autonomia não é absoluta e certos limites são traçados.

2. A autonomia das partes

Segundo o art 13 da Lei 9.307/96, as partes são livres para designarem os árbitros, podendo também determinar as regras de constituição do tribunal arbitral ou se referir as regras de uma instituição de arbitragem (art 13, §3º).

Entretanto, se a designação dos árbitros, quando da conclusão da cláusula arbitral, se mostra difícil e improvável, é aconselhável prever as modalidades de constituição do tribunal arbitral ou de se submeter a um regulamento de arbitragem, particularmente quando o direito brasileiro é aplicável. Sobre da nova lei brasileira, como já assinalamos, a previsão as formas de designação do tribunal arbitral, na cláusula compromissória, evita a futura realização de um compromisso.

3. Os limites à autonomia da vontade

A única restrição formal à vontade das partes concerne ao número de membros do colégio arbitral. A lei de arbitragem, em seu artigo 13, §1º determina que as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.