ANLISE DE IMPORTA!O: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PERFERRO METAL?GICA

Publicado em 27/08/2010


Figura 1. Simbologia do Fluxograma Parcial ou Descritivo
Fonte: Oliveira (2001, p. 257)

Com a utilização desses símbolos, tem-se maior clareza e objetividade na descrição das atividades da empresa. De acordo com Ballestero-Alvarez, o fluxograma deve apresentar três partes, a saber:
Cabeçalho: deve apresentar todas as informações necessárias para identificar claramente ao que se refere [...] (BALLESTERO-ALVAREZ, 2006, p. 243), tais como nome do projeto ou processo a que se refere ou ainda alguma outra identificação necessária;
Corpo: contém o fluxo das atividades e informações. É onde estão especificados os processos que se pretende descrever;
Explicação: contém as informações necessárias para que qualquer pessoa que vier a consultar o fluxograma consiga entendê-lo. Aqui são apresentadas informações quantitativas, tempo total de execução de cada atividade e qualquer outro esclarecimento que se faça necessário.
IMPORTAÇÃO
Primeiramente, é necessária uma definição do termo importação. De acordo com Maluf (2003, p. 31), importação é a entrada de mercadorias provenientes do exterior, em um país. E, conseqüentemente, resulta, quase sempre, na saída de divisas. Sendo assim, importar é o ato de se adquirir em outro país, mercadorias de interesse nacional. (KEEDI, 2004).
Devido à falta de alguns fatores de produção (recursos naturais, capital e trabalho), é inevitável que os países busquem suprir suas necessidades comprando de outros países. Além disso, com a importação as empresas têm um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.