Análise Macroambiente

Publicado em 20/04/2009

Análise Macroambiente

Faculdade Guaianás
2009

 

 

 

1. Introdução

Por meio desta análise do macroambiente, temos o objetivo de estudar às principais variáveis que têm impacto na organização, neste caso, no segmento alimentício, mais precisamente em uma padaria voltada para o público A, entendendo as forças do macroambiente e suas tendências, dentre elas: as variáveis demográficas, econômicas, sócio-culturais, natural ou ecológico, tecnológicas e político-legais.

Após esta análise de forças, identificaram-se as oportunidades e ameaças.

 

2. Análise Macroambiente

 

2.1 Definição:

A análise do macroambiente consiste na identificação de tendências e/ou “ameaças” a partir de inovações ou desafios causados por fator negativo no meio ambiente, o que poderá levar, na ausência de uma correta administração, ao retrocesso e ao declínio.

A organização de frente ao seu ambiente pode assumir duas posições diante desses desafios: adaptativa (ocorre à reação após a ameaça se concretizar) ou pró-ativa (assume o risco de tentar mudar as regras do negócio).

 

2.2. Necessidades e Tendências

Tendo em vista, que o mercado está a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.