Análise Financeira – Natura

Publicado em 26/12/2006

No ano passado, a Natura lançou 213 novos produtos. Em 2004 foram 182. Os investimentos em inovação atingiram R$ 67 milhões, uma alta de 41,5%.

"A venda direta é impulsionada pela oferta. Preciso dar motivos para a consultora ir até o cliente", diz o presidente da Natura.

No Brasil, a Natura enfrenta uma concorrente de planos ambiciosos. A Avon pretende crescer 15% este ano e planeja aumentar os investimentos em infra-estrutura em 65%, para US$ 35 milhões, e em marketing, 62%. Uma das armas que a Natura vai usar este ano para se diferenciar é a criação de uma revista, que substitui os catálogos. Com diferentes temas por edição, a revista terá 2,3 milhões de exemplares a cada 21 dias.

2.3 – Analisar o crescimento da empresa comparando-o com o crescimento do mercado.

O setor de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal oferece sistemas diferentes para o escoamento dos produtos pelo mercado. Os mais conhecidos são o varejo, a franquia e a venda direta. Em 1974, a Natura fez a opção pela venda direta. Uma feliz escolha – hoje pode-se dizer – para um setor altamente pulverizado no Brasil. São mais de mil empresas que disputam mentes, corações e fatias de mercado que somadas chegaram a 13,2 bilhões de reais em 2004, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As 15 maiores empresas responderam por 74% desse total. Além de similares, os produtos escoados por diversos canais pelos inúmeros competidores representam, na verdade um convite aberto à infidelidade do consumidor. O modelo da venda de porta em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.