Análise do Meio Ambiente de Marketing

Publicado em 09/01/2005

Análise do Meio-Ambiente de Marketing


ANÁLISE DAS NECESSIDADES E TENDÊNCIAS NO MACROAMBIENTE

As empresas de sucesso reconhecem as necessidades e as tendências não-atendidas e desenvolvem ações para obter o lucro com elas.

Análise ambiental - é a prática de rastrear, identificar, analisar as mudanças no ambiente que possam atingir, afetar uma organização e seus mercados.

Essas mudanças ocorrem em todas as dimensões do ambiente externo – econômica, política e legal, social, natural, tecnológica e competitiva.

Os profissionais de marketing devem examinar todas as dimensões do ambiente externo, pois as informações resultantes dessa análise podem ajudá-los a identificar as oportunidades para servir melhor seus mercados, criando valores superiores aos existentes.

Essa análise também pode ajudar a identificação de ameaças à capacidade de uma organização em manter sua vantagem competitiva, sobreviver e prosperar.

O ambiente externo afeta não só o que as organizações podem ou devem fazer, mas também o comportamento dos consumidores e compradores organizacionais.

Conteúdo da análise ambiental

A análise ambiental envolve a busca de mudanças que levem a oportunidades ou ameaças a uma organização. Com ela se pode saber as respostas das seguintes perguntas: com que freqüência à família de classe média troca de carro? Que leis podem modificar a escolha de uma determinada embalagem? Os concorrentes estão planejando…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.