Análise do Meio Ambiente de Marketing

Publicado em 09/01/2005

O Poder judiciário também pode afetar o marketing, isto ocorre quando os juízes interpretam a leis e regulamentações. Por exemplo, nos EUA, a Suprema Corte manteve a lei federal que proíbe anúncios de loterias nos Estados em que são consideradas ilegais.

FATORES POLÍTICOS E LEGAIS NO AMBIENTE GLOBAL

Alguns fatores políticos e legais mais importantes global são os acordos comerciais internacionais. Exemplo, o Mercosul foi projetado para derrubar as barreiras comerciais entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai através de processos como eliminação de tarifas.


AMBIENTE SOCIAL

É constituído por pessoas de uma sociedade e seus valores, crenças e comportamento. Os profissionais do marketing descrevem esse ambiente conforme as pessoas (idade, renda, cidade de origem etc) e com as características de sua cultura. Mudanças nesse setor sejam sutis ou drásticas podem apresentar aos profissionais de marketing novas oportunidades e desafios.

TENDÊNCIAS DEMOGRÁFICAS

Os profissionais de marketing utilizam dados demográficos (idade, índice de natalidade, índice de mortalidade, estado civil, instrução, crença religiosa, etnia, imigração ou distribuição geográfica). Geralmente os profissionais combinam dados sobre várias características demográficas. Desse modo, não é importante saber quantas pessoas nordestinas se mudaram para S. Paulo em um ano. É necessário e importante obter melhores condições de identificar e atender aos mercados-alvos se souberem quantas dessas pessoas são aposentados, são pais e mães solteiros…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.