Analise do Ambiente de Marketing

Publicado em 21/04/2006

Ambiente de Marketing

2006


Introdução


Análise do ambiente de marketing aborda vários aspectos do macroambiente e suas principais tendências. Esse trabalho foi embasado no cap. 5 do autor Philip Kotler Administração de Marketing, onde podemos constatar grandes idéias e conceitos com ser um profissional de marketing neste mundo tão competitivo. A base de um grande profissional na sua área é a sua especialização, portanto, o autoconhecimento é uma ferramenta imprescindível.


Resumo

As empresas de hoje reconhecem as suas necessidades não-atendidas e tomam medidas para se ter uma rentabilidade com isso. As empresas poderiam gerar uma somatória significante se elas encontrassem a solução para todos os problemas do mundo; e essas empresas empreendedoras conseguem criar novos recursos para essas necessidades não-atendidas. Contudo, surgiram as tendências ou megatendências que são grandes mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas que se formam gradativamente e, uma vez estabelecida, nos influenciam por um longo período.

Portanto, Naisbitt identificou algumas dessas megatendências:

  • A explosão da economia global
  • O renascimento das artes
  • O surgimento do socialismo de livre mercado
  • Estilos de vida globais e o nacionalismo cultural
  • A privatização do sistema de seguridade social
  • A ascensão dos paises da orla asiática do pacifico
  • A década das mulheres na liderança
  • A era da biologia
  • A revitalização da religião no novo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.