Análise de Decisões

Publicado em 11/02/2004

Algumas organizações não assimilam corretamente os conceitos de planejamento estratégico, não conseguindo diferenciar estratégias de atividades operacionais. Nesses casos, quando uma ferramenta como o BSC é implantada, os indicadores apresentados não refletem decisões estratégicas, mas medições genéricas ligadas ao negócio, não ocorrendo a tradução de uma visão, conforme descrito no item 3.2.

Com freqüência, as empresas seguem métodos que levam ao estabelecimento de indicadores e metas para todas as partes interessadas (acionistas, clientes, fornecedores, empregados, comunidade e meio ambiente são as mais utilizadas), sem que haja necessariamente atividades, programas ou planos de ação estratégicos ligadas a todas partes interessadas.

Além disso, os objetivos e metas costumam ser genéricos, tais como aumentar a satisfação dos clientes, a participação de mercado, o lucro, entre outros, sendo que nem sempre tais objetivos estão alinhados às necessidades da organização ou são coerentes entre si (por exemplo, o aumento do lucro pode ser obtido não a partir de uma maior participação do mercado, mas de uma especialização, trabalhando-se com um nicho de mercado específico, para o qual poderão ser direcionados produtos de maior margem de contribuição e maior valor agregado, o que também pode contribuir para o aumento da satisfação dos clientes).

4.2. Não identificação das relações de causa-e-efeito

Um dos pontos críticos do sucesso do planejamento estratégico está na habilidade de reconhecer quais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.