Análise de Custos, Vendas e Marketing

Publicado em 19/07/2004

  • Crédito – tempo, confiança – troca de bens presentes por bens futuros, ganhos x riscos oriundos da espera.
  • Cobrança –ação, ritmo – minimizar, dentro do possível, o prazo de retorno.

Em toda atividade empresarial se fala em conceder e solicitar crédito para se produzir, comercializar, estocar, etc. Vemos que podemos pensar em realizar a iniciação de um negocio com dinheiro de terceiros, prática muito comum nos países de moeda estável.

É comum vermos empresas fazer do crédito um instrumento de MARKETING divulgando que com aprovação rápida o cliente leva o produto praticamente na hora, e com métodos de trabalho apropriados. O ponto fundamental de conceder crédito está na experiência de quem gerência o setor e forma sua equipe, no controle dos resultados de vender e receber e num processo dinâmico de atualização colhendo informações rápidas e precisas do mercado.

O tratamento da cobrança deverá ser um caso especial para cada equipe, por várias razões, que relataremos duas a seguir:

1 - Empresas que não têm concorrência e são exclusivas no mercado, e por isso não querem e não precisam vender para quem não tem crédito. Como elas não precisam dos clientes, podem selecioná-los aos seus critérios. Geralmente são indústrias ou comércios exclusivos.

Atitudes: Usam uma rigidez fortíssima nas exigências e condições para quem perdeu o crédito e só voltam a vender a prazo após muito custo.

O percentual de inadimplência nestas empresas costuma ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.