Análise de Comportamento dos Consumidores

Publicado em 07/09/2004

Análise de Comportamento dos Consumidores


INTRODUÇÃO


Esta pesquisa tem como objetivo a análise do comportamento de consumidores em supermercados.

Conforme indicação da nossa orientadora, utilizamos como foco de observância uma mulher jovem, casada, com filho pequeno pertencente a uma determinada classe social, bem como, comparando-a com outras duas mulheres pertencentes a outras classes sociais. Onde, no processo decisório de compra podemos estudar as necessidades e hábitos alimentares, buscando ainda, verificar o comportamento das três mulheres observadas e quais os fatores de influências que podem estar determinando as escolhas de produtos e marcas adquiridos pelas mesmas.


A EVOLUÇÃO NA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO MOMENTO DA COMPRA


As mulheres são as principais clientes dos supermercados em quantidade e qualidade, pois são as grandes tomadoras de decisão no momento da compra. Esta é uma premissa básica do negócio supermercado. Mas como saber quem são as mulheres de hoje, as mulheres contemporâneas? O que pensam? Como agem? O que querem no momento da compra? Grandes redes de supermercados pesquisam constantemente, cruzam informações e implementam as ações necessárias para atendê-las. Como exemplo, contratam consultoras para a área de higiene e beleza que auxiliam na escolha do produto, outras têm nutricionistas disponíveis na área de rotisserie/pratos prontos, e há ainda a tática de se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.