Análise da Obra – Édipo Rei

Publicado em 27/08/2006


A presença do Dáimon pode ser percebida em praticamente toda a história, por se

tratar da força do destino agindo sobre a personagem, mas destacarei 4 passagens na história, dentre as quais considero mais importantes, são elas:

Quando Jocasta entrega Édipo a um pastor com ordem de matá-lo, porém o pastor entrega o menino a um companheiro que, por sua vez, o leva para Políbio, rei de Corinto.

SERVO – Saiba que diziam ser filho dele próprio. Mas tua esposa, que está no interiordo palácio, talvez possa explicar melhor do que eu.

ÉDIPO – Foi ela quem entregou a criança?

SERVO – Sim,meu rei.

ÉDIPO – E para quê?

SERVO – Para que eu a matasse.

ÉDIPO – Uma mãe fez tal coisa! Amaldiçoada seja!

SERVO – Assim fez, temendo a terrível profecia...

ÉDIPO – Que profecia?

SERVO – Aquele menino deveria matar seu pai, assim…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.