Análise Ambiental

Publicado em 07/11/2005

Análise Ambiental


Análise das necessidades e tendências no macroambiente

As empresas bem-sucedidas reconhecem as necessidades e as tendências não-atendidas e tomam medidas para lucrar com elas.

Indivíduos e empresas empreendedores conseguem criar novas soluções para necessidades não-atendidas.

Muitas oportunidades são encontradas identificando-se tendências:

Uma tendência é uma direção ou seqüência de eventos que tem determinados impulso e duração.

Uma importante tendência é a crescente participação das mulheres na força de trabalho, o que impulsionou a abertura de creches, o maior consumo de alimentos para microondas e o desenvolvimento de uma linha feminina de roupas mais adequadas, para serem usadas em escritórios.

Podemos fazer distinções entre modismos, tendências e megatendências. Um modismo é "imprevisível, de curta duração e não tem significado social, econômico e político". Uma empresa pode faturar com modismos, mas isso é mais uma questão de sorte e senso de oportunidade.

As tendências são mais previsíveis e duradouras. Uma tendência revela com será o futuro. De acordo com Faith Popcorn, uma tendência pode se manter por muito tempo – sendo observável em diferentes áreas de mercado e atividades dos consumidores – e é consistente com outros indicadores significativos que ocorrem ou surgem ao mesmo tempo.

John Naisbitt prefere falar de megatendências, que são "grandes mudanças sociais,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.