Ambiente de Marketing

Publicado em 17/04/2005

AMBIENTE DE MARKETING DO HOTEL TROPICAL

MANAUS/2005


INTRODUÇÃO:

A palavra merchandising deriva da palavra inglesa merchandise, que se traduz para o português por mercadoria. Merchandising é, sem dúvida, uma atividade mercadológica, que se insere no contexto das operações destinadas a fazer fluir os bens de consumo através dos canais de marketing.

Merchandising é uma atividade muito antiga, tão antiga como a venda em si, pois desde que os homens da Idade Média começaram a escolher as ruas principais para expor suas mercadorias, gritando e correndo para chamar a atenção dos passantes para seus produtos, já se estava fazendo merchandising.

Como é hoje conhecido surgiu com o próprio marketing. As vitrines foram as primeiras ações de merchandising. Surgidas no século XIX na Europa tinham o objetivo de expor o produto e valorizá-lo aos olhos do consumidor.

O Hotel Tropical é uma empresa do ramo da hotelaria e do turismo que preza para um bom atendimento e satisfação do cliente, ou seja, atua com disposição e profissionalismo. Em função de sua seriedade tem se destacado nacional e internacionalmente como um dos melhores hotéis do mundo.

O presente trabalho foi elaborado mediante visita para entrevista de diagnóstico e coleta de dados onde foram levantadas informações sobre produtos oferecidos, clientes, mercado, concorrência, metas e comunicação dentre outras.


1.1.AMBIENTE:

O Tropical é uma empresa do ramo da hotelaria…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.