AMBEV x Outras Marcas

Publicado em 22/04/2003

AMBEV X OUTRAS MARCAS - A GUERRA DAS CERVEJAS


1. INTRODUÇÃO

Com a fusão da Brahma com a Antártica, muitos vislumbraram um mercado dominado por apenas duas empresas: a AMBEV ( Brahma/Antartica/Skol ) e a KAISER ( Coca-Cola ) . Enganaram-se muito os que assim pensaram, pois a realidade é outra. Os que não possuem memória curta, devem se lembrar da época em que surgiu a Skol no Rio: começou sem pretensão, penetrando apenas na periferia do Rio. Para conquistar este mercado, primeiro utilizou-se de um fator importante que era o preço. Aos poucos foi expandindo suas fronteiras, até dominar totalmente o mercado carioca.

Neste período, contribuiu para o sucesso da Skol a divulgação de um boato, informando que a Brahma causava dor de cabeça. Este boato foi tão bem orquestrado e nunca desmentido, que muitas pessoas, talvez por auto-sugestão, passaram a crer em sua veracidade. Hoje, a credibilidade da Skol é tão grande, que apesar de Ter o preço mais elevado, é muito consumida.

Com a guerra criada em torno da criação da AmBev, esqueceram de olhar o COMPORTAMENTO DO MERCADO. Atento a isso, seguindo os mesmos passos da Skol, a Schincariol, que conta hoje em seu departamento de vendas com quase toda a equipe da extinta Park Beer ( Distribuidor Skol ), adotou uma posição agressiva no mercado. A Schincariol promoveu degustação de sua cerveja em toda a Baixada e cidades próximas, como também nas praias do Rio. Para fixar sua imagem, distribuiu 15.000 guarda-sóis nas praias do Rio; juntando-se a isso, apresenta um preço muito baixo, algo ao redor de 60 a 70 % do preço de marcas famosas.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.