Alianças Estratégicas e seus Impactos Logísticos

Publicado em 07/04/2005

5.1. Introdução ao Marketing

O pensamento empresarial orientado para o mercado é uma exigência primária no mundo competitivo atual, pois existe uma oferta muito grande de bens e serviços em busca de "poucos clientes": o que se pode perceber é que as empresas "brigam" entre si para ganhar participação de mercado, ou seja, vencer a concorrência dentro de um mercado já explorado, uma vez que desenvolver mercado é uma estratégia muito mais arriscada e cara, pois impacta muitas vezes em trabalhar mudanças comportamentais no consumidor.

Mudança tem sido a "constante" no mercado atual. Mais do que isso, a velocidade acelerada com que as mudanças estão ocorrendo aumenta nas empresas a incerteza do que as espera. Hoje, pode-se falar que o cenário mundial depara-se com duas forças poderosas – a tecnologia e a globalização. O avanço tecnológico está oferecendo a cada dia novos produtos "revolucionários" à sociedade e ao mercado. O desenvolvimento do "meio digital" é um exemplo de como a informação deixou de ser uma exclusividade de poucos e possibilitou, inclusive, a integração de mercados no mundo inteiro. É a chamada globalização, outra força que mudou radicalmente o pensamento empresarial, onde as sociedades convivem numa verdadeira "aldeia global" e delimitações territoriais, por exemplo, deixam de ser uma barreira para a integração das sociedades no mundo inteiro. Empresas que pensam somente no "agora" e agem como "únicas" num mercado regional estão sendo "engolidas" por multinacionais que não conhecem mais palavras como "fronteiras".

Assim, à medida que o ritmo de mudanças se acelera, as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.