Alianças Estratégicas e seus Impactos Logísticos

Publicado em 07/04/2005

4.1. Comportamento do Consumidor X Internet

Com a evolução tecnológica, a Internet veio para acelerar, consolidar a globalização e suprir uma nova necessidade do consumidor, criada frente à esta nova realidade.

4.2. Varejo

4.2.1. Conceitos

Kotler define o Marketing de varejo como:

"venda de produtos e serviços direcionados ao consumidor final, para uso comercial ou pessoal. Um varejista ou uma loja de varejo é qualquer empreendimento comercial cujo faturamento provenha principalmente de venda de pequenos lotes varejistas".

O mercado varejista é o mercado que mais evolui e cresce se comparado aos demais, vivendo em constante mutação. Os consumidores mudam e os varejistas, na maioria, correspondem a essas mudanças rapidamente, para uma melhor adaptação e ganho de participação de mercado ou Market Share.

Nos dias atuais nos deparamos com um mercado varejista altamente competitivo com características muito diferentes do que alguns anos atrás. O mercado em geral tem passado por modificações financeiras, tendências à personalização, tecnologia e influências emocionais por parte dos consumidores. Estas modificações se acentuam gradativamente à medida em que o mercado se mostra cada vez mais competitivo e carente de uma atenção especial e diferenciada.

Pela teoria de Kotler os segmentos do mercado varejista, dividem-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.