Alianças Estratégicas

Publicado em 28/04/2006

No início dos anos 80, a indústria calçadista brasileira estava em uma fase de desenvolvimento e iniciando modos mais expressivos de atuação no mercado internacional. A tecnologia brasileira era insipiente se comparada à da Alemanha e Itália neste setor. A Artecola, através da formação de uma aliança estratégica buscava atualização tecnológica junto a produtores internacionais. Já a Rhenoflex estava interessada no mercado latino-americano. As duas se beneficiariam com a expansão dos negócios no momento em que o calçado estava se tornando um negócio global. Os interesses das duas eram harmonizáveis e ambas seguiriam o mesmo plano estratégico, compartilhando riscos e lucros. Depois de concluída a fase de busca de informações para definir o parceiro ideal, é preciso a integração entre as empresas, para obter um conhecimento mais aprofundado do futuro parceiro e conquistar a confiança. Primeiramente, a Rhenoflez exportava os produtos para o Brasil, para desenvolver este mercado até que a Artecola pudesse produzir com a tecnologia alemã, o que ocorreu cerca de dois anos após a formalização da aliança.

Para a transferência de tecnologia, é necessário o registro do contrato dessa transferência perante os governos do Brasil e da Alemanha. O registro do contrato perante o governo brasileiro demorou cerca de um ano e seis meses, pois existiam restrições às importações de bens, serviços e tecnologia no país no início dos anos 80.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.