Administrando Conflitos

Publicado em 22/04/2003

Sendo o conflito uma ocorrência natural, a abordagem das relações humanas defendia a aceitação do conflito. Esta abordagem racionalizava a sua existência, reconhecendo que o conflito não podia ser eliminado, e que existem momentos em que ele pode até trazer benefícios para as organizações. Tal visão dominou o pensamento a respeito do conflito do final dos anos 1940 até meados dos anos 1970.


A VISÃO INTERACIONISTA

A abordagem teórica atual a respeito do conflito é a abordagem interacionista. Enquanto a abordagem de relações humanas aceita o conflito, a abordagem interacionista estimula o conflito com base no fato de que uma organização harmoniosa, pacífica, tranqüila e cooperativa tem a tendência de se tornar estática, apática e indiferente às necessidades de mudança e inovação. Em conseqüência, a principal contribuição da abordagem interacionista é que ela estimula os administradores a manter um nível mínimo contínuo de conflito (o chamado "conflito funcional"), o suficiente para manter as unidades viáveis. No entanto, deve-se ficar atento ao chamado "conflito disfuncional".

E como um administrador pode determinar se um conflito é funcional ou disfuncional? A diferença na verdade não é clara nem precisa nenhum nível de conflito pode ser descrito com aceitável ou não aceitável sob todas as condições.

O tipo e nível de conflito que irá…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.