Administração Mercadológica (Maketing)

Publicado em 21/08/2014

De acordo com Moutella (2003), “fidelizar clientes significa reter os clientes, assim evitando que os mesmos partam para a compra na concorrência”. O que faz com que um cliente seja fiel a uma determinada empresa é a maneira com que o relacionamento, a longo prazo, gerando um grau de confiança, respeito e atenção, tornando difícil que ele procure o produto da concorrência.

Fidelizar um cliente é, cada dia mais, o objetivo de empresas e profissionais preocupados não só com a concorrência, mas com sua própria sobrevivência no mercado. Alcançar esse objetivo, no entanto, exige determinados cuidados. Em princípio, é necessário analisar que a fidelização de um cliente é um tipo de procedimento complexo. Fidelidade significa, de modo geral, confirmação de uma escolha, opção específica por algo e permanência dessa opção por um tempo determinado.

Para se fazer um gerenciamento da fidelização de clientes, é imprescindível que se analise alguns conceitos. Segundo sistematização proposta por Moutella (2003, p. 211):

A fidelização de clientes é vista basicamente como um fenômeno vinculado à relação comercial entre alguém que tem algo a oferecer e seu cliente. Como relação comercial vale todos os processos de integração por parte do fornecedor oriundo de objetivos econômicos, diretos, integrativos e dirigidos a um número de transações entre um fornecedor e seu cliente. É possível diferenciar a fidelização e a marca da fidelização do cliente, visto que a primeira não necessita imperativamente um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.