Administração Japonesa – JIT, Kanban, Kaisen e Teoria Z

Publicado em 29/05/2006

O Programa dos 5 S's, como é conhecido no Japão; Housekeeping, nos países de língua inglesa; Teoria da Escova ou da Vassoura, em espanhol; consolidou-se no Japão a partir da década de 50.

Inicialmente buscava-se a reconstrução daquele País, e os 5 S's basicamente representam um programa, um método que busca a eliminação de desperdícios.

Podemos, modestamente, definir que desperdício é tudo aquilo que consome algum tipo de recurso, porém não agrega o mínimo valor que seja a qualquer processo.

A partir deste movimento, de reconstrução do País, a manutenção do Programa nas indústrias foi simplesmente à confirmação de que aquilo que é bom, que traz benefícios e melhorias deve permanecer.

OS 5S’s

Seiri

Senso de Utilização

Seiton

Senso de Ordenação

Seisou

Senso de Limpeza

Seiketsu

Senso de Saúde

Shitsuke

Senso de Autodisciplina



Senso de Utilização é ter noção da utilidade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.