Administração em Marketing

Publicado em 22/04/2003

As grandes empresas nacionais estão no meio termo englobam características tanto da pequenas e médias como das multinacionais, usando flexibilidade e ao mesmo tempo organização técnica.

Normalmente estas instituições tem interesses superficiais de modernização o que faz com que o progresso e adaptação destas seja muito lenta. A principal característica destas empresas é não Ter personalidade marcante e definida.

Já as empresas multinacionais tem por características básicas personalidade definida ,burocracias em todos os setores, mais objetivos claros que englobam prejuízo consciente de criatividade e agilidade de seus profissionais.

A história nos mostra que para uma empresa resistir ao tempo tem que eliminar a gestão familiar do negócio, e este é um processo difícil e doloroso para uma mentalidade conservadora como é a brasileira, onde se pensa em sempre manter os herdeiros no administração do negócio .

A profissionalização da empresa familiar requer primeiramente o afastamento dos próprios familiares das posições mais importantes em seu lugar contratar pessoas de fora ou mesmo promover internamente funcionários que se comprovem realmente capazes para os cargos que ocuparam. Todo este processo é muito complexo, porém, o mais importante é que o dono tenha consciência de que não mais deve intervir no funcionamento e gerenciamento do negócio pois para isso contratou e promoveu profissionais capazes que devem Ter liberdade para exercer suas funções sem podas que possam tornar seu trabalho insuficiente.

Essas etapas se fazem necessárias também nos casos de sucessão e são mais difíceis se esta for familiar.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.