Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

Administração de Parques Aquáticos

Trabalho enviado por: Bruna Cirqueira Cavalcante

Data: 03/01/2006

HOT PARK


1- INTRODUÇÃO.

Neste trabalho analisaremos o Hot Park, localizado em Caldas Novas, visualizando sua organização em sua área de atuação. O Hot Park é considerado um dos melhores e divertidos parques de diversões e lazer do Brasil. Está enfocada na área de turismo e lazer, onde possui uma completa infra-estrutura para acolher a demanda turística.

É um parque de origem familiar, visando principalmente seus clientes. É para total satisfação de seus clientes que se unem aos outros concorrentes para superar os problemas encontrados no mercado.

É de suma importância para nós alunas e autoras deste trabalho sobre o Hot Park, tivemos como experiência prática o que realmente aconteceu em um parque, e servira para refletirmos, sistematizar e testar os conhecimentos teóricos discutidos durantes as aulas. Para a universidade é de grande interesse colocar no mercado de trabalho profissional realmente capacitado e já integrados no que acontece na rotina das empresas turísticas, conseqüentemente retratando do mercado o amadorismo e implantando os profissionalismo.

Observamos os pontos fortes e fracos da empresa, visando buscar um maior interesse da população nessa área turística que rende muito lucro ao país. O Hot Park está localizado dentro de uma de grande fluxo de turistas... Por ser uma fonte termal de água quente, recebe cerca de 3.000 turistas pó mês, na cidade e no parque.

Foi realizada uma pesquisa no Hot Park, localizada na Pousada do Rio Quente em Caldas Novas - Go. No dia no dia dez de junho de Dois Mil e Cinco, às quatorze horas, a entrevista foi feita por e-mail pela responsável pela área, o entrevistado foi um dos Gerentes Geral de Hotelaria e Produção.


2- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Pelo fato do turismo ser uma área do setor de prestação de serviços, deve adaptar-se às tendências do mercado atual, uma vez que o tempo destinado às viagens se delimita a um curto período, fazendo com que os destinos turísticos sejam replanejados. Dessa forma, as opções de lazer que apresentam maior demanda são as que oferecem o máximo de diversão e realização em menor tempo.

Foi a partir desta constatação que surgiram os parques temáticos, uma opção de entretenimento que tem como público alvo à comunidade local, e os turistas como uma conseqüência desta oferta propiciadora de emoção. Segundo KRIPPENDORF (1996; p.98) "Os parques de diversões surgiram efetivamente no fim do século XIX, nos Estados Unidos, com a finalidade de movimentar as estações de trem que ficavam ociosas nos fins de semana. Nas estações finais foram construídos parques com diferentes formas de entreter a população daquela época, dando início assim a indústria do entretenimento. Porém, temos registros de um parque de diversões na Dinamarca, em 1583."

GONÇALVES (1996, p.82) "O primeiro parque temático que se tem notícia é o Knott´s Berry Farm, localizado na região de Los Angeles. Inicialmente, no final da década de 20 a família Knott´s possuía um estabelecimento onde eram vendidas geléias. Como a qualidade dos produtos trazia mais e mais clientela, a fila de espera começou a aumentar demais, preocupando os proprietários, que trataram de construir uma atração para entreter aqueles que esperavam - uma pequena cidade fantasma do velho oeste. Estava criado, já na década de 40, o...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town