Administração de Marketing

Publicado em 08/10/2006

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING


1 – CONCEITO

O conceito de marketing assume que a chave para atingir as metas organizacionais consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo, assim, as necessidades e desejos dos mercados alvo (KOTLER, 1998).

Diz ainda que, o conceito de marketing tem sido expresso de muitas maneiras sugestivas:

"Atender às necessidades de forma rentável"

"Encontrar desejos e satisfaze-los."

"Amar o consumidor, não o produto".

"Faça ao gosto do consumidor." (Burger King).

"Você é o chefe". (United Airlinos)

"As pessoas em primeiro lugar." (Bristish Airways).

"Parceiros no lucro" (Milliken Company)

Marketing é o processo de criar distribuir, promover e apreçar bens, serviços e idéias para facilitar relações de trocas satisfatórias com clientes em um ambiente dinâmico (PRIDE, 2001).

Definimos marketing como o processo social e geralmente através do qual indivíduos e grupos obtém aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores (KOTLER et al, 1993).

Diz ainda que, o sistema de marketing esta dividido nas seguintes fases:

Necessidades: Uma necessidade humana é um estado em que se percebe alguma privação. Quando uma necessidade não é satisfeita, uma pessoa procurara um objeto que satisfaça ou tentará reduzi-la. Os indivíduos que pertencem as necessidades industriais podem tentar encontrar ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.