Administração de Marketing

Publicado em 14/06/2003

Lealdade à marca – Existem clientes mais leais e menos leais a marcas, conhecendo o perfil dos consumidores fiéis à marca, a empresa poderá desenvolver planos para conquistar indivíduos com as mesmas características. Aos grupos leais poderá ser usado marca de família, colocando-se a mesma marca em outros produtos fabricados ou comercializados pela empresa com a finalidade de atingir esses consumidores. Um exemplo tem a Pierre Cardin que começou com confecções e hoje inclui seu nome em desodorantes, colônias, etc.

Benefícios – Os consumidores procuram diferentes benefícios na compra dos produtos.

Alguns poderão procurar qualidade, outros status, outros preços e assim por diante.

Uma forma poderosa de segmentação é classificar os compradores de acordo com os diferentes benefícios que buscam em um produto. Para atingir esses indivíduos as empresas procuram aplicar estratégias diferentes. Um exemplo é o que ocorreu com a Volks onde anunciou o Gol como sendo um carro econômico, versátil e veloz, ao passo que anunciou também o Santana como sendo um carro de luxo, que proporcionava status ao seu proprietário.

Influência na compra – Algumas vezes as vendas são dirigidas a certos compradores que recebem influência de outras pessoas. Muitas campanhas visam atingir esses influenciadores. A criança tem sido alvo de muitas destas tentativas. Na venda de margarina, por exemplo, a Claybon Cremosa recebeu grande influência da criança na compra de seu produto cerca de 85%. A empresa inclui promoções específicas dirigidas a esse segmento.

Hábitos de compra – Conhecendo os hábitos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.