Administração de Marketing

Publicado em 14/06/2003

Personalidade – Alguns mercado são segmentados com base na personalidade do indivíduo. Podem fazer parte dos diferentes tipos de segmentos pessoas autoritárias, ambiciosas, sociáveis, etc. Muitas empresas adequaram seus produtos com personalidades de marcas que correspondem às personalidades dos consumidores. Podemos citar como exemplo os cigarros Hollywoord em determinada época dirigiu suas campanhas a jovens sociáveis.

Atitudes – O mercado pode ser segmentado de acordo com atitudes favoráveis ou não. Um comerciante de produtos naturais vai encontrar um mercado favorável entre os vegetarianos. Mas vender carnes para vegetarianos seria quase impossível. Entretanto, alguma campanha poderá tornar carnívoros em vegetarianos, ou seja, um programa de marketing para indivíduos não favoráveis. Esta segmentação determinará diferenças para a abordagem do segmento.

Percepção – A maneira que o consumidor vê o produto a ser oferecido no mercado poderá ser também uma forma de segmentação. A percepção pode ser constatada por mapas percentuais que incluem os atributos a serem considerados. Os consumidores, então, dão um valor para o produto como eles o percebem em uma escala com estes atributos. Através dos computadores os resultados são posicionados no mapa, dando boa orientação para os administradores de marketing,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.