Administração de Marketing

Publicado em 22/04/2003

Bases para segmentação do mercado.

As empresas podem adotar três tipos de abordagens para um mercado:

  • Marketing de massa é a decisão de produzir, distribuir em massa e tentar atrair todos os tipos de compradores.
  • Marketing de variedade de produtos tem como objetivo oferecer vários produtos a uma base mais ampla de consumidores.
  • Marketing de mercado - alvo é a decisão de distinguir os diferentes grupos que compõem um mercado e de desenvolver produtos e compostos de marketing correspondentes para cada mercado - alvo.

Atualmente, as empresas estão abandonando o marketing de massa e a diferenciação de produtos para marketing de mercados - alvo porque este é o mais útil para identificar oportunidades de mercado para desenvolver produtos e compostos de marketing vencedores.

As principais etapas de marketing de mercado - alvo são segmentação de mercado, definição de mercados - alvo e posicionamento de produto.

Segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas. A empresa tenta variáveis diferentes para analisar qual revela as melhores oportunidades de segmentação. Para cada segmento, desenvolve-se um perfil do segmento consumidor. A eficácia da segmentação depende de chegar-se aos segmentos que sejam mensuráveis, substanciais, acessíveis, diferenciáveis e acionáveis.

A empresa tem que atingir os melhores segmentos, primeiro, deve avaliar o potencial de lucro de cada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.