Administração de Estratégias e Programas de Preço

Publicado em 03/05/2005

ADMINISTRAÇÃO DE ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇO


Os preços têm sofrido considerável pressão para baixo em anos recentes. À medida que a renda dos consumidores permanece estagnada ou declina e suas expectativas são reduzidas, compram com mais cuidado, forçando os varejistas a baixar seus preços, preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os outros elementos geram custos. O preço é também um dos elementos mais flexíveis do composto de marketing porque pode ser rapidamente modificado.


ESTABELECIMENTO DE PREÇO

Uma empresa deve estabelecer um preço pela primeira vez quando desenvolve ou adquire um novo produto, lança um produto em um novo canal ou área de distribuição ou quando entra em uma concorrência pública.

A empresa deve decidir onde posicionar seu produto em termos de qualidade e preço. Ao estabelecer sua política de preço, a empresa segue o seguinte procedimento:

  • seleciona o seu objetivo de preço, o que deseja realizar com sua oferta de produto;
  • estima a curva de demanda, as quantidades prováveis que venderá a cada preço possível;
  • estima como seus custos variam a diferente níveis de experiências de produção acumulados e a oferta de marketing diferenciadas;
  • examina os custos, preços e ofertas dos concorrentes;
  • seleciona um dos seguintes métodos de preço: preço de markup, de retorno alvo, de valor percebido, de valor, de mercado e de licitação;
  • finalmente, seleciona o preço final, levando em consideração o preço…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.