Adiministração por Objetivos

Publicado em 22/05/2004

  • 1.3.2.5.1. Os executivos definem alvos a longo e a curto prazo.
  • 1.3.2.5.2. Os objetivos e metas são expressos como resultados finais.
  • 1.3.2.5.3. Os objetivos e metas devem ser coerentes, e coordenados nos níveis de organização.

1.3.3.As características comportamentais referem-se a "como fazer":

  • 1.3.3.1. Os subordinados estabelecem suas próprias metas e passam a serem responsáveis por elas.
  • 1.3.3.2. Há auto-análise e auto-avaliação do desempenho dos resultados obtidos através das metas predeterminadas.
  • 1.3.3.3. Maus resultados em relação às metas podem provocar autocorreção.


1.4. Critérios de escolha dos objetivos

Os critérios para escolha dos objetivos são estabelecidos de acordo com a prioridade e a sua contribuição para alcance dos resultados-chave da empresa. Eis alguns critérios:

  • Procurar as atividades que tem maior impacto sobre os resultados;
  • O objetivo deve ser especifico e basear-se em dados concretos: o quê, quando;
  • Centralizar objetivos na atividade, e não na pessoa;
  • Cada objetivo deve ser detalhado em metas subsidiarias;
  • A linguagem usada tem que ser compreensível para os gerentes;
  • Concentrar-se nos alvos do negocio e não dispersar se em atividades secundarias
  • Indicar o quanto, mas não o como;
  • O objetivo deve ser difícil de ser atingido, mas não impossível;
  • O objetivo deve representar uma tarefa suficiente para todo o exercício fiscal da empresa;
  • O objetivo deve ter ligação com o plano de lucros da empresa.

Os objetivos mais comuns às empresas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.