A Publicidade e a Nova Midia

Publicado em 06/06/2007

A Publicidade e a Nova Mídia


Resumo

Este artigo se propõe a compreender as percepções por parte das empresas, agências de publicidade e anunciantes do potencial comercial da Internet na sua trajetória histórica. A necessidade de adequação da comunicação é analisada a partir da classificação da Internet como uma nova mídia, que como tal, adquire características próprias e impõe à publicidade uma transformação que respeite e explore suas inúmeras possibilidades.

Palavras-chave

Comunicação; Publicidade On-line; World Wide Web.


Introdução

A tecnologia sempre foi um dos fatores determinantes na história da humanidade. Por volta do ano 700 a.C., o alfabeto foi inventado pelos gregos. Esta tecnologia conceitual, preparada ao longo de 3 mil anos de evolução da comunicação não-alfabética tornou possível o desenvolvimento da ciência e da filosofia ocidental. Muitos séculos depois, a alfabetização se difundiu com a fabricação do papel e o advento da imprensa. Mas foi a comunicação audiovisual que se desenvolveu no século XX e alavancou as mídias de massa, a exemplo da televisão.


Quase 3.000 anos depois, temos a World Wide Web e a interação de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.