A Nova e Muito Polêmica Propaganda Subliminar

Publicado em 03/10/2005

Vejamos o caso da Sony Ericson Móbile Comunication.

Em abril de 2002 a empresa iniciou uma campanha de marketing subliminar para lançar um aparelho que combinava as funções de telefone celular e câmera digital.A campanha envolvia a contratação de atores que se faziam passar por casais em visita a pontos turísticos como a Space Needle, de Seattle.Esses "falsos turistas" pediam as pessoas para tirarem fotos com o novo celular T68i.

O objetivo era despertar curiosidade em relação ao novo aparelho high-tech e levar as pessoas a descobrir a novidade "sozinhas" por meio de um "test drive" imediato.Outra intenção era abordar os consumidores de modo interativo e pouco convencional.Assim os turistas que não suspeitavam de nada recebiam uma mensagem de marketing associada a uma demonstração espontânea que não vinha de um vendedor, mas de uma fonte bem mais poderosa: um usuário satisfeito com o produto.

Outra tática é de marketing subliminar implantada pela Sony Ericson constituiu em contratar dois jovens para ficar em cantos opostos de um bar da moda, jogando videogame pelos telefones celulares.

A industria da música também recorre freqüentemente a esse marketing "clandestino", selecionando jovens para passar por falsos clientes em lojas de disco: os garotos comentam sobre um ótimo artista novo na presença de compradores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.