A Marca

Publicado em 21/09/2003

Análise crítica do Artigo sobre Marcas e a fidelidade ao MacDonald´s, do Volume 43 da Revista ERA, do trimestre de Janeiro a Marco de 2003


A marca constitui uma das armas principais no processo de inserção e estabelecimento de um produto no mercado. Ela representa, em sua essência, um conjunto de experiências associadas a um nome ou a um termo, e sua gestão requer diversos investimentos a longo prazo, como: propaganda, promoção, embalagem, entre outros.

A construção do valor patrimonial da marca (Brand equity), envolve variáveis como crescimento do valor e do poder no mercado, o que é possibilitado pelo nível de reconhecimento, conscientização, aceitabilidade preferência e fidelidade. Esses fatores caracterizam o real valor contábil da marca.

A decisão do nome da marca é um processo muito importante. Hoje em dia muitas empresas contratam empresas de pesquisas de marketing para desenvolverem o nome da marca. Essas empresas realizam seções de "Brainstorming", e diversos testes com os consumidores, como:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.