A Logística no Transporte Internacional de Carga e as Dificuldades de Exportação no Porto de Santos

Publicado em 06/05/2010

Quando a empresa separa de suas receitas uma porcentagem para cobrir comissão de vendedores, de agentes ou outros gastos quaisquer diretamente relacionados à atividade de vendas, representação, intermediação, etc., os valores monetários correspondentes são denominados tecnicamente de despesas. Por exemplo, a transportadora pode ter que pagar 10% do frete recebido a um representante regional. Então, para obter a receita liquida, a transportadora incorre numa despesa de 10% do faturamento regional.

A falta de contêiner vazio pode representar um desperdício de estoque (quando há carga e não contêiner) ou pode representar um desperdício de movimento, na situação inversa.

Um exemplo desse desequilíbrio foi a crise noticiada pela Folha de São Paulo (2004), que publicou:

Empresas brasileiras se vêem obrigadas a adotar soluções alternativas e às vezes mais custosas para contornar os gargalos de infra-estrutura e a falta de matérias-primas. Fabricantes de autopeças passaram a importar barras de aço por via aérea para evitar os portos, onde faltam contêineres e vagas nos navios. A unidade de sistemas diesel da Bosch, localizada em Curitiba, chegou a enviar um portador à Alemanha para trazer, numa mala, pequenos lotes de peças para garantir a produção de um dia. No porto de Santos, a importação de contêineres vazios para atender os exportadores já responde por 25% a 30% do movimento. Além disso, para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.