A Logística no Transporte Internacional de Carga e as Dificuldades de Exportação no Porto de Santos

Publicado em 06/05/2010

b) Porta a Porto (House to Píer) - Começa como o acima, mas, no porto de descarga, o contêiner é esvaziado pelo armador que dele toma posse imediatamente, enquanto a mercadoria é entregue ou colocada à disposição do consignatário:

- adiciona-se 7% ao frete (na importação é de 3%).
- taxa de sobre estadia conforme explicado.

c) Porto a Porta (Píer to House) - Inverso do acima:

- adiciona-se 3% ao frete (na importação é de 10%)
- taxa de sobre estadia.

d) Porto a Porto (Píer to Píer) - por conveniência do exportador.

Por conveniência do exportador queremos dizer que a mercadoria somente é acondicionada em contêiner nesse tipo de movimento, se assim é solicitado.

Neste caso, o armador, às suas expensas:

- recebe a mercadoria solta e a coloca dentro do contêiner.
- desova o contêiner no porto de destino, colocando a mercadoria à disposição do consignatório.

Por esse serviço cobra-se:

+ adicional de 10% sobre o frete (na importação também é 10%)
+ aluguel do contêiner.

Concluindo, é o sistema porta-porta aquele que, no momento, dá mais vantagens ao usuário e, portanto, o mais difundido.

Entretanto, quando do engajamento da carga, deve o exportador consultar a agência do navio para se atualizar sobre a taxa do frete e modo de cálculo.

 

1.4.2…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.