A Influência do Emocional da Marca

Publicado em 16/11/2006

O EMOCIONAL DA MARCA

NOVEMBRO DE 2006


INTRODUÇÃO

No ambiente hipercompetitivo de hoje, satisfazer os clientes é um quesito fundamental para uma empresa permanecer competitiva.

Empresários bem sucedidos afirmaram que, ter um bom conhecimento do mercado onde atua é o maior fator condicionante do sucesso empresarial. De acordo com os resultados da pesquisa, constatou-se que, para ter sucesso nas vendas, o empresário deve ter bom conhecimento do mercado, conhecer a clientela potencial e saber quais produtos eles procuram.

O ponto de partida para conhecer e satisfazer as necessidades dos clientes-alvo é tentar compreender o comportamento do consumidor; estudar como pessoas, grupos e organizações selecionam, compram, usam e descartam produtos, serviços, idéias ou experiências, na busca de suas satisfações.

Os clientes podem dizer uma coisa e fazer outra. É fundamental monitorar constantemente as mudanças; fazer análise de mercado, descobrir as reais necessidades e desejos dos consumidores, observar como eles se comportam antes e depois do consumo, segmentar o mercado e medir o grau de satisfação dos produtos e serviços oferecidos. Estes são fatores críticos de sucesso para qualquer negócio.


OBJETIVOS GERAIS

"Falar em marca não é apenas referir-se ao plano físico mas sobretudo ao mundo simbólico coletivo, de passível construção e reconstrução a cada instante"

Daniel Raposo Martins

Os avanço tecnológico dos processos industriais de desenvolvimento de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.