A Importância do Projeto Rsmoda para o Mercado da Indústria Têxtil no RS

Publicado em 26/04/2006

A pesquisa de mercado é a maneira certa de a empresa iniciar suas atividades e obter sucesso no mercado internacional. As empresas buscam, com a pesquisa, identificar as oportunidades que se apresentam num determinado mercado, bom como os clientes em potencial (LOPEZ e GAMA, 2004).

Conforme Lopez e Gama (2004), os resultados da pesquisa informam a empresa sobre: os maiores mercados para seus produtos; os mercados com crescimento mais rápido; perspectivas e tendências do mercado; a competição existente no mercado. A empresa não pode deixar de esquecer este fator, pois é um investimento necessário, que propicia a empresa instrumentos para aproximação com o seu mercado de interesse.

O conhecimento sobre diferentes mercados externos em que uma empresa deseja exportar deve ser uma constante, visto que nenhum mercado é fonte segura de negócios e também para que a empresa possua alternativas para seleção de mercados em potencial. Com isso será possível definir os países indicados como compradores do produto que a empresa pretende exportar e permitirão definir qual o mercado será mais indicado para uma empresa exportadora.

3.3 Aspectos do Comércio Exterior

Em termos de comércio exterior, a análise dos dados referentes às exportações dos produtos têxteis e do vestuário nos últimos sete anos (CASTILHOS, PASSOS, 1998) permite constatar que ainda é baixo o nível de exportações neste mercado, assim, a pesquisa evoluirá no sentindo de encontrar as razões pela qual uma empresa deve buscar estratégias de marketing internacional para exportar com mais facilidade com a ajuda do Projeto RSMODA.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.