A Importância do Projeto Rsmoda para o Mercado da Indústria Têxtil no RS

Publicado em 26/04/2006

Desta forma, as MPE´s que em seu processo de interação com o mercado internacional, consigam adotar e coordenar com clareza os procedimentos para atuar neste mercado externo, uma solidez e ampliação de sua área de atuação interna em virtude do aumento da qualidade e atendimento em relação aos clientes. Como já mencionado, o processo coeso de internacionalização de uma empresa não depende apenas da venda do produto, mas sim da adequação da mesma em relação aos padrões internacionais exigidos, pois com isso, o procedimento desde a criação até pós-vendas dos produtos serão mais amplos e profissionais em todos os departamentos, ocasionando uma quebra natural das barreiras de entrada dos mesmos nos mercados.

Ansoff (1977), afirma que a estratégia e os objetivos descrevem conjuntamente, o conceito do campo de atuação da empresa, além de especificar o volume, a área e as direções de crescimento como pontos fortes na busca da rentabilidade. Dessa forma, o autor aborda o que uma empresa exportadora deve considerar ao elaborar uma estratégia de proporções internacionais.

Para Porter (1986), a estratégia competitiva é uma combinação dos fins (metas) que a empresa busca e dos meios (políticas) pelos quais ela está buscando chegar lá, podendo ser empregados como guias do comportamento global da empresa. Ou seja, os recursos para implementar uma estratégia direcionada para o mercado externo devem interagir com os demais objetivos da empresa afim de que todas as partes envolvidas possam colaborar de forma sistêmica no alcance do objetivo.

Para Mintzberg (2000), as estratégias são como guias explícitos para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.