A Importância do Comércio Eletrônico e do Marketing para Aumentar a Competitividade da Empresa no Mercado

Publicado em 12/12/2006

COMÉRCIO ELETRÔNICO


1. INTRODUÇÃO

No atual mundo competitivo onde a tecnologia da informação cada vez mais invade a sociedade com uma proporção muito grande de informações a mesma sociedade tende a buscar conhecimento a fim de dominar a nova tecnologia disponível.

As empresas de hoje buscam uma forma nova de atrair novos clientes e fidelizar. A tecnologia da informação tem contribuído de uma forma significativa para que as empresas alcancem uma maior fatia de mercado.

Nos meios de comunicação isso já é uma realidade tendo em vista a grande demanda através dessa tecnologia. E o que mostra força é a internet com seus inúmeros recursos e pelo baixo custo oferecido. Hoje através da internet um consumidor no Brasil consegue efetuar uma compra com um fornecedor da China apenas com o clique do mouse e o produto chega a seu endereço.

A internet facilita o comércio de forma geral, pois é possível anunciar vários produtos de uma vez a um custo baixíssimo, se formos comparar aos custos de manter uma loja física. Os usuários desse comércio buscam comodidade para efetuarem suas comprar que podem ser feitas de suas casas, escritórios sem ter que se deslocarem até a loja em busca de determinado produto.

Com o uso da internet o comércio que antes era praticado apenas nas lojas locais, hoje se tornou um comércio eletrônico, o que foi permitido…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.