A Importância do Comércio Eletrônico e do Marketing para Aumentar a Competitividade da Empresa no Mercado

Publicado em 12/12/2006

Empresas que se preocupam em atender bem seus clientes, de certo, terão sucesso no ambiente virtual. A rapidez no atendimento é um fator decisivo na fidelização do cliente.

Albertin (2002), esclarece que a interação com o cliente deve envolver todos os processos em que a empresa se relacione cm o cliente. A ênfase deve ser nas informações que são fornecidas ao cliente e as informações que o cliente deseja obter, descobrindo o que ele gostaria de saber. O gerenciamento das informações é importante e deve ser trabalhada de forma a filtrar informações exatas afim de um excelente atendimento ao cliente.

O cliente deve se tratado melhor do que em uma loja física, pois uma falha pode acarretar na perda do cliente.

Muitas organizações invadem a privacidade do cliente sem sua permissão o que bate de frente com a idéia de um bom relacionamento. Ninguém gosta de ser incomodado principalmente no que tange a propaganda de produtos e serviços. Uma proposta seria o cliente autorizar o envio de mensagens sobre novidades que lhe interesse e surpreendê-lo em momentos especiais, como datas comemorativas e até mesmo seu próprio aniversário.

Godin (2000) propõe: "Pedir licença para entrar na casa dos consumidores, especialmente pela Internet, é o segredo para transformá-los em amigos que podem tornar-se clientes fiéis."

Silva (2006) afirma que vários fatores contribuem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.