A Importância do Comércio Eletrônico e do Marketing para Aumentar a Competitividade da Empresa no Mercado

Publicado em 12/12/2006

Assim o comércio eletrônico se torna atrativo com algumas aplicações que a Internet oferece de forma a reduzir os custos e atingir o maior números de clientes de uma só vez.

5.1.2. O que é Comércio Eletrônico

O mercado de compra e venda tem se tornado cada dia mais competitivo o que força as empresas a se adaptarem as mudanças para se adequarem a demanda atual. Com o auxilio da tecnologia é possível vender ou comprar de outros fornecedores o que afirma uma concorrência internacional e não mais local.

Com a combinação de tecnologias visando o crescimento de uma empresa com base nas exigências do mercado forma-se o comércio eletrônico que feito agregar valor as empresas e torná-las mais competitivas.

Segundo Laudon (1999, p.187): [...] "Comércio Eletrônico é o uso da tecnologia da informação como computadores e telecomunicações para automatizar a compra e venda de bens e serviços".

Segundo Deitel (2004, p.7): [...] "e-commerce envolve traços entre clientes, parceiros comerciais e fornecedores e o e-business é composto desses mesmos elementos mais também inclui operações realizadas em função do próprio negócio".

Segundo Albertin (2004, p. 16):

E-commerce refere-se a usar a Internet, comunicações digitais e aplicativos de Tecnologia da Informação (IT) para possibilitar o processo de compra ou venda. Alguns especialistas definem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.